Dell PowerEdge VRTX review

A Dell torna os servidores blade acessíveis para pequenas e médias empresas com seu design exclusivo.

Os servidores Blade são ideais para unir serviços de TI em uma única plataforma de hardware, mas são uma opção cara para pequenas e médias empresas. Nesta análise exclusiva, analisamos o novo PowerEdge VRTX da Dell, que visa oferecer uma alternativa mais econômica e flexível.

O VRTX tem como alvo SMBs e escritórios remotos que desejam consolidar todos os seus serviços de TI em um único sistema. Ele foi projetado para operar em ambientes normais de escritório sem a necessidade de resfriamento adicional ou proteção contra ruídos.

Oferecido como um pedestal de piso com rodas ou um chassi de rack de 5U, o VRTX suporta até quatro nós de servidor hot-plug. Você pode escolher entre os nós M640 e M830 usados ​​pelo servidor blade PowerEdge M1000e da Dell, mas eles não são intercambiáveis, pois os modelos VRTX usam um firmware diferente.

Todo o armazenamento pode ser compartilhado com os nós do servidor e o chassi fornece altos níveis de redundância.

Design inovador

O chassi usa um plano médio passivo para conectar os nós a serviços de rede, energia, armazenamento e gerenciamento. Cada nó possui um controlador RAID PERC H310 e dois drives SFF, mas o armazenamento principal é provisionado a partir dos compartimentos de unidade.

Até 12 compartimentos de unidade LFF ou 25 SFF podem ser encomendados e são gerenciados pelo PERC8 compartilhado (SPERC8) no chassi. Usando a interface de gerenciamento da web do chassi, você seleciona unidades do pool e cria discos virtuais, cada um com seu próprio tipo de matriz RAID. Estes são então atribuídos a um adaptador virtual que é, por sua vez, atribuído a um slot de nó.

Quando o nó é ligado, ele vê o SPERC8 e a unidade virtual como armazenamento local. Isso torna o VRTX mais flexível do que os servidores blade que precisam depender do armazenamento de nós locais, de discos adicionais instalados no chassi ou de links SAN usando cartões mezzanine e módulos de E / S proprietários.

O armazenamento compartilhado é gerenciado pelos controladores SPERC8 incorporados e os slots PCI-e podem ser atribuídos a qualquer nó do servidor

Especificações: 
Chassi: rack ou pedestal 5U 
Armazenamento compartilhado: 12 compartimentos de disco rígido hot-swap LFF ou 25 x SFF 
RAID: Compartilhado PERC8 (max 2) 
Suporte a matriz: RAID0, 1, 10, 5, 6 
Expansão: 8 x PCI-e Gen2 
Rede: 8 portas L2 Gigabit switch blade 
Alimentação: 1100W hot-plug PSUs (mínimo 2, máximo 4) 
Gerenciamento: Dell CMC Enterprise (máx. 2 CMCs) 
Nós do servidor: Dell PowerEdge M520 ou M620 (máx. 4) 
Garantia: 3 anos no local NBD no chassi e nós

Para maiores duvidas fale conosco.

Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *